terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Introdução


(Clique na imagem para ver em tamanho original)

Saudações, este blog tem como objetivo mostrar minha viagem ao Chile com uma motocicleta Yamaha FAZER 250cc. Será percorrido 4 paises em 20 dias num percurso de aproximadamente 8.000 km.

Poderia fazer esse percurso de carro, ou qualquer outro meio de transporte, mas o meu objetivo é fazer o trajeto com uma motocicleta porque na minha opinião é a melhor forma de conhecer lugares, culturas e ainda eliminar o stress. Não tem nada como uma motocicleta.

Já fiz muitas viagens de motocicleta, também já tive oportunidade de conhecer quase todo o Brasil (RS, SC, PR, MS, MT, GO, DF) e um pouco do Paraguai, Argentina e Uruguai. Mas, conhecer o Chile com uma moto é meu maior sonho...

No mês de agosto de 2008 fui até o extremo sul do Brasil (Chuí-RS) de motocicleta, nessa viagem foi um teste para verificar se o equipamento que possuo é realmente confiável para encarar o Chile. Escolhi o mês de agosto porque é um mês muito frio aqui no RS, então concluí que a roupa que possuo deve agüentar o frio do Chile. Mas para evitar maiores problemas farei essa viagem no mês de Dezembro/2009 que é verão.

Quanto à motocicleta, acredito que escolhi bem. Pois para enfrentar a altitude do Chile a melhor opção é um veículo com injeção eletrônica. Também estou levando em conta que a motocicleta que possuo é uma verdadeira guerreia, até agora não me deixou na mão.

4 comentários:

  1. MEU AMADO, AVENTUREIRO PRIMO DO CORAÇÃO, AMO VC, ADMIRO A SUA CORAGEM, ESSA SUA LOUCURA NOS PROPORCIONA LINDAS IMAGENS.
    VÁ COM DEUS E CUIDADO MALUKINHO DO MEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Parabens cara!
    Bela viagem. Faz um tempo que já estou programando uma viagem dessas, e realizarei.
    Abraços

    Alex Guerra
    Porto Alegre
    alexacorsi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Robson,
    Que GPS você utilizou?
    Um abraço e parabéns pela viagem.

    ResponderExcluir