segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

8º Dia

Hoje foi dia de muita estrada e poucas fotos. A corrente está muito ruim, tenho que andar com cautela para não ficar na estrada.







Chamou-me a atenção à forma como os argentinos andam de moto.


Para começar a moto que mais circula aqui são aquelas motos pequenas estilo 'BIZ'.

Outro detalhe é que eles andam com calçado aberto e sem capacete. Mas isso não é apenas uma pessoa ou uma cidade, percebi isso durante toda a viagem. Assim que ver mais pessoas andando de moto, vou postar mais fotos, só para comprovar como isso ocorre em todo o território argentino.



Capricho de pomar







Olha só o vento e a areia ...



Encontrei muito desses carros antigos. É muito comum ver esses carros estragando ao tempo. Isso pode valer algum dinheiro na mão de colecionares ou museu.



Não consegui melhores fotos porque a polícia não permitiu, mas aí na calçada em um corpo. Foi o único assassinato que vi em toda a viagem. Ao fundo é possível ver a VAN da Polícia Cientifica da Argentina, essa equipe é muito respeitada aqui, enquanto eles trabalham ninguém pode chegar próximo.





Esse é a oficina mecânica (no meio do deserto) que fiz a troca de óleo, olhando dá até medo de fazer o serviço, mas por aqui não tem muita opção... Parece até aquelas “espeluncas” de filme americano.




A noite cheguei em uma cidade que me lembrou as cidades do Matro Grosso. Aqui tudo gira em torno das fazendas que são grande. A cidade é linda. Aparentemente o povo vive bem.




Tem um chafariz ao centro da praça. Chamou-me a atenção da tranqüilidade da cidade. Existem crianças brincando sem a preocupação dos pais.





Também há um carrossel para as crianças.







Mais fotos de motociclistas sem capacete e sem calçado fechado.
Muitos estão com o farol apagado.







Boné e havaiana, bela combinação...

Pelo visto é só no Brasil que a lei é rigorosa








Uma família inteira (4 pessoas) sobre uma moto.



Nessa cidade não conhecem rótula / rotatória. Em cada esquina tem um semáforo.



Achei estranho no jantar, pedi meia pizza (para uma pessoa). Até aí beleza.

O detalhe foi o prato, essa tábua de madeira. Já vi muitos restaurantes no Brasil levarem multa por usar essas tábuas. Segundo a vigilância sanitária a madeira preserva muitas bactérias.



É engraçada tamanha diferença entre dois países vizinhos.

Amanhã à tarde (se tudo ocorrer bem) devo chegar em casa. Creio que chegarei a tempo para o evento que o Moto Grupo Maragatos, no qual faço parte, vai realizar.


Hoje troquei a vela da moto para verificar se ela para de morrer o motor quando pressiono a embreagem. Mas não obtive resultado, a nova vela logo estava preta.

A moto continua bebendo gasolina como se fosse uma moto grande. Não sei se foi a altitude ou o combustível, mas algo deixou minha moto completamente maluca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário