domingo, 13 de dezembro de 2009

7º Dia

Olá, Neste sétimo dia estou seguindo de volta para casa, mas por outro caminho...

Sim! Eu também fiz uma pilha de pedras... O povo andino acredita que fazer uma pilha de pedras no deserto traz sorte. Como estou aqui para conhecer o país e sua cultura, também fiz a minha pilha de pedras.


É muito estranho o clima no Chile, a manhã começou gelada e com muita neblina, mas derrepente tudo mudou...









Pela Argentina e pelo Chile se vê muita construção e manutenção de estradas. Neste ponto tiver que parar por uns 15 minutos pois uma estrava estava em reforma.




Isso que você vê em cima da montanha é um observatório.



Segunto as pessoas que conversei, algumas partes do Chile ainda estão com o asfalto rachado devido ao ultimo terremoto. Mas são poucos os pontos que ainda não receberam reforma.



E dá-lhe estrada...





Encontrei esses dois ciclistas pelo caminho, os kras são muito gente boa, me passaram uma série de informações importantes... Se alguém quiser acessar o site deles o endereço é http://www.jamerboi.com.ar/



Olha só como as cidades são abastecidas com água no meio do deserto.
Está escrito no caminhão "Água potável"


Passei por um ponto muito interessante. São 500 km de NADA. Quando falo NADA É NADA. Nem mesmo postos de combustível havia pelo caminho, então tive que improvisar... Foi muito legal, é nessas horas que o MacGyver incorpora.
A moto antes




A moto depois



Estou levando junto 2 galão de 5 litros. O brabo mesmo foi colocar o combustível no tanque, pois no deserto o vento é muito forte e atrapalhava para derramar a gasolina, tive que posicionar a moto de uma forma que eu bloqueava o vento. Não foi fácil, mas foi muito divertido.


Lembra do povo Andino que havia comentado no 4º Dia, de tempo em tempo eles abandonam as casas e constroem outras novas em outro lugar. Então aquelas casas viram ruínas. Uma verdadeira cidade fantasma. Nas fotos abaixo existe vestígio de uma cidade dessas.




Na estrada do NADA, sumiu até o asfalto. Mas valeu a penas, as paisagens são incríveis...







Olha só, cavalos no meio do deserto.










Está vendo essa areia na pista, somada com o vento forte que não para um minuto resultou em uma queda, até que foi engraçado. Na hora pensei "ainda vou rir disso".
Não machucou nada em min e nem quebrou nada na moto.


Meus amigos do Moto Grupo Maragatos disseram, se você estiver na pior pense:
Tem um milhão de pessoas querendo estar em seu lugar, foi o que eu fiz.



Naquela altitude, sem oxigênio, não foi muito fácil levantar a moto.
Parece que a moto pesa uma tonelada, não tinha forças para levantá-la.


Mas é nestas horas que o corpo humano surpreende e supera as dificuldades.
Para mim foi um aprendizado que pretendo levar para toda a vida.


Fui recompensado por uma paisagem inesquecível...


Chamou-me muito a atenção esse cartaz na alfândega. Segundo o pessoal de lá, o Chile é produtor das melhores frutas do mundo. Realmente é verdade que no Chile não vi nenhum inseto. Nem mesmo repelente foi necessário usar. Eles tem uma política muito rigorosa quando a entrada de frutas e queijos no país. Não é por acaso que o vinho fabricado no Chile está entre os melhores do mundo.















Olha só o gelo na montanha





Esse lago é SHOW, olha só a cor...
Na beira existe uma grossa camada de sal.

















Mais um acidente, ainda estava pingando diesel do tanque do caminhão.


O dia de hoje foi bastante corrido, andei cerca de 800 km, mas valeu a pena, fui recompensado por paisagens deslumbrantes, foi muito bom. A viagem está ótima! Pena que está chegando ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário