sábado, 12 de dezembro de 2009

6º Dia

Então vou seguir viagem em diração ao sul, com o objetivo de conhecer novas praias e portos...

Nos primeiros quilometros encontrei uma escultura chamada de "Mão do deserto", é um importante local que já foi fotografado por pessoas de todo o mundo. Todos que já estiveram no Chile devem ter uma foto em frente a mão do deserto, isso é uma tradição entre os turistas.













Infelizmente a viagem não foi só de belas paisagens, durante o percurso vi muitos acidentes e vestígios de acidentes mais antigos.


Na LAN HOUSE encontrei um paulista que logo de cara percebeu que eu era gaúcho devido ao sotaque. Ele estava comentando que saiu de São Paulo em uma turma de motociclistas, mas um colega bateu sua moto em um Jipe na cidade de Salta – Argentina. Resultado, o motociclista e a moto (quebrados) tiveram que voltar de avião para casa. Enquanto isso o restante do grupo continuou a viagem.

Realmente qualquer viagem tem seus riscos. O Chile com estradas desconhecidas, com muitos animais na pista, vento forte, areia e sal sobre o asfalto exige muito cuidado de quem estiver dirigindo.





A cada poucos quilômetros essas capelas são encontradas na beira do asfalto.

































































Cheguei na cidade de Chañaral, nesta cidade existe uma bela praia e um pequeno porto.













Essa foto foi tirada a noite, é o mesmo navio que aparece nas fotos acima sendo carregado.

































Cheguei ao ponto mais extremo da minha viagem, sinto que a FAZER não está mais respondendo como deveria. Quando pressiono a embreagem o motor morre. Ela também não está mais alcançando a velocidade de antes. Quando forço o motor a corrente raspa, ou seja, os dentes e a corrente do kit de relação estão bastante desgastado (isso que estiquei a corrente ao máximo).

Além disso, em breve o Moto Grupo Maragatos no qual faço parte vai fazer um evento em minha cidade. Vamos entregar presentes as crianças carentes.

Então, já são dois motivos bem significativos para retornar... Porém, para a viagem continuar interessante pretendo retornar por outro caminho, assim posso conhecer um pouco mais do Chile e da Argentina.

Um comentário:

  1. Robson.. é cara de Biz acho que ficaria um pouco mais difícil.. mas não impossível... meta ficha que a viagem ta muito bala velho... abraço Artônio

    ResponderExcluir