terça-feira, 8 de dezembro de 2009

2º Dia

E aí pessoal... A viagem é só alegria...


Aqui na Argentina é uma hora a menos, por isso hoje sai para viajar tarde. Acordei cedo, mas precisava abastecer a moto, tudo aqui começa a funcionar a partir das 8 horas da manhã (9 horas no horário de Brasília). Mesmo andei bastante. Estou a 500Km de San Pedro de Atacama, isso significa que amanhã é o dia mais esperado... É amanhã que vou enfrentar o deserto do Atacama.

Aconteceu um fato interessante hoje, fui parado em um barreira policial no meio do nada, aí não podeia dar em outra, um guarda me pediu uma BRAHMA. Falei para ele que tinha junto comigo apenas cartão de crédito. Tinha que ver a tristeza do homem... hehehe.

Achei estranho que ontem quando viajava pela província de Missiones a cada 50Km havia uma blitz da polícia, onde cheguei a comprar uma rifa da polícia, agora estou concorrendo um terneiro (hauahuaha).

O tempo tem sido meu aliado, não é quente e não tem chovido. Esses dois dias de viagem o céu está nublado.



Essa foto é o acesso a Província do Chaco.

Neste momento da viagem, está ficando para trás a paisagem de pampa e começa uma paisagem semelhante ao Cerrado Brasileiro, com um solo mais claro e uma vegetação rala. Mas continua plano e cada reta que não se vê o fim.



A imagem a baixo foi tirada em um posto de combustível, lógico que também colei um adesivo aí. Me chamou a atenção a quantidade de aventureiros espalhado pelo mundo.

Observação: A maioria é de brasileiros.



Outra coisa que me chamou a atenção é umas casinhas vermelhas (capela) com a imagem de um gaúcho dentro, segue fotos...



E aí o tal gaúcho...



É muito estranha as cidades neste ponto da Argentina, são cidades muito pequenas que tem o esgoto ao céu aberto. Não tem asfalto nem calcamento. É triste de se ver... (Abaixo uma foto de uma destas cidades)



Estou mantendo uma média de 100 a 110 Km por hora. Pela estrada poderia até andar mais, (a estrada tem poucas curva é muito boa), mas por segurança não estou passando disso. Um problema que percebi são os animais na beira da pista. Tem ovelhas, cabras, gado, ganso, porcos. Lógico que muitos desses animais são atropelados. Segue foto...



Segue abaixo algumas curiosidades do dia de hoje...









Eu nunca vi uma plantação de fumo tão grande quanto esta. Não se via o fim. Segue foto...





Primeiras formações montanhosas...



Por hoje é isso, próxima vez que eu encontrar um computador coloco as fotos do Deserto do Atacama.

Um comentário:

  1. muito bonitas as tua fotos ,continue postando que esta sendo chou te acompanhar mesmo que seja de longe,que deus lhe abençoe e te guie em sua enpreitada,de seu amigo Ênio

    ResponderExcluir